Osuna

Osuna, aninhada entre a Sierra Sur e a zona rural sevilhana, goza do encanto do ambiente rural, mas também beneficia de uma história e de um legado que a tornaram uma Villa Ducal, um reflexo do senhorio e do poder dos seus nobres.

Conseguiu preservar com perfeição um centro histórico no qual a pedra esculpida é a protagonista, bem como seus palácios barrocos e igrejas e conventos que abrigam em seu interior verdadeiros tesouros artísticos. Da mesma forma, manteve-se fiel às suas tradições e costumes, à sua gastronomia típica e ao seu artesanato, mas sem se manter ancorado no passado, reforçando a sua oferta turística com modernas infraestruturas hoteleiras, comunicações e serviços.

1

Atravessada por caminhos e ravinas reais e áreas naturais protegidas, ideal para os amantes do turismo ativo, a sua localização estratégica como uma encruzilhada entre Sevilha, Córdoba, Granada e Málaga tornou desde a antiguidade uma terra cobiçada pelas diferentes civilizações que nisto eles se instalaram.

Com um bom clima de temperaturas agradáveis, possui uma rede de comunicação completa que permite um transporte rápido e conveniente de qualquer ponto da Andaluzia. Os aeroportos de Sevilha e Málaga ficam a apenas uma hora de distância, enquanto a A-92, a estrada que liga o sul ao leste da península, passa pelo seu terminal.